Campanha integrada para a Câmara Municipal de São Luís

Contexto

Muitas campanhas que incentivam o cuidado com a cidade já foram realizadas, tanto na esfera pública, como na privada, mas nenhuma conseguiu de fato uma mudança de atitude concreta.

Já existem na cidade diversos grupos, coletivos e pessoas comuns que,
espontaneamente, tomaram a iniciativa de usar o seu tempo e talento para botar em prática ações de cuidado com São Luís, a grande maioria de forma anônima.

Desafio

Criar uma campanha que inspire os ludovicenses a cuidar melhor da cidade, estimulando-os a fazer a sua parte para que São Luís se torne mais bela, humana e melhor de se viver.

  • Apresentar a Câmara como grande incentivadora do “amor pela cidade”, uma vez que ela é o parlamento mais antigo e luta há 400 anos por melhorias para São Luís;
  • Aumentar o alcance e conhecimento de projetos que valorizam São Luís;
  • Mobilizar a população, mostrando casos de quem já faz algo pela cidade.

Ideia

Uma campanha que transmita uma mensagem positiva e reaproxime o ludovicense em relação à conservação da cidade, à reocupação de espaços urbanos, a colaboração e o melhor convívio com o próximo, elevando a autoestima e o orgulho de quem vive aqui.

Execução

Uma campanha integrada, que contemplou os mais diversos formatos de mídia nos ambientes offline e online.

Offline:
– Filme para a TV / Intervenções urbanas / Anúncio de Jornal / Backbus / Spot de rádio / Outdoor / Mobiliário Urbano / Eventos promovidos pela Câmara no Dia Mundial da Limpeza.

Digital

– Estratégias de Marketing Digital
– Teasers
– Marketing de conteúdo
– Hotsite com divulgação da campanha, projetos que inspiram (cases), captação de leads para voluntários, blog especializado, depoimentos, divulgação de eventos, espaço destinado ao poder publico que apoia o movimento e muito mais.
– Campanha de performance
– Mídia Online (Facebook, Instagram, Google e Youtube Ads)
– Estratégias de PR (parceria com a imprensa)
– Estratégias com Digital Influencer

Categoria

Branding, Digital, Planner.

Cliente

Câmara Municipal de São Luís

Agência

Sofia Comunicação